Tempo - Tutiempo.net

Dez escritores de MT receberão prêmio de literatura

2ª Prêmio Mato Grosso de Literatura (Foto: Divulgação/SEC-MT)

Dez escritores devem receber o 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura, que será realizado às 19h30 desta quarta-feira (25) no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A cerimônia, que conta com o lançamento das obras premiadas e noite de autógrafos, terá a presença dos autores premiados, comunidade literária, autoridades e comunidade. A solenidade é aberta ao público.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), com um total de 89 inscrições, a segunda edição do concurso se consolida como uma das principais vitrines para os escritores residentes em Mato Grosso. Foram selecionadas 10 obras literárias contempladas com R$ 30 mil cada, totalizando R$ 300 mil investimentos.

O projeto pretende democratizar o acesso ao livro; além de fomentar e valorizar a leitura no estado. Os trabalhos selecionados são inéditos e contemplam as seguintes categorias: duas obras em poesia, quatro obras em prosa, duas obras na categoria revelação e duas obras na categoria infantojuvenil, uma novidade na segunda edição do certame.

As obras literárias inscritas nesta segunda edição do prêmio foram submetidas a duas comissões.

Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS