Tempo - Tutiempo.net

Professor lança livro sobre a não obrigatoriedade da Educação Física nas escolas

EDUCAÇÃO FÍSICA

Identificar as causas das dispensas dos alunos da Educação Física Escolar e analisar as consequências pedagógicas deste processo são os objetivos do livro que será lançado pelo professor Fábio Santana Nunes, do Departamento de Saúde (DSAU) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A cerimônia de lançamento ocorrerá no dia 31 de agosto, às 9h30, no Auditório 4, do Módulo 6.

Atualmente, de acordo com o autor, está havendo a gradativa retirada da Educação Física do currículo escolar, tanto em escolas públicas, quanto nas instituições privadas.

Para ele, a reflexão sobre esta realidade será consequência do livro que tem como título: “Os ‘lugares vazios’ nas aulas de Educação Física”.

Sobre o autor

Fábio Santana Nunes é natural de Feira de Santana e egresso da primeira turma do Curso de Educação Física da Uefs (2001). Tem especialização em Metodologia da Educação Física e Esporte (Uneb/2003), especialização em Supervisão Escolar (Uefs/2005) e Mestrado em Educação (Ufba/2007).

Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Saúde (Dsau), no Curso de Licenciatura em  Educação Física da Uefs.

Assessoria Comunicação UEFS

OUTRAS NOTÍCIAS