Carlos Lima
Hoje dia 21/05/2018 às 12:30:34

Literatura
Carlos Lima | Publicado em 12/12/2017 às 10:12:53

Revan lança ‘Manual de Criminologia Sociopolítica’

Revan lança ‘Manual de Criminologia Sociopolítica’ editora Revan lança o Manual de Criminologia Sociopolítica

A editora Revan lança o Manual de Criminologia Sociopolítica, como fruto de um estudo detalhado da criminóloga venezuelana Lola Aniyar de Castro e de Rodrigo Codino, que ensina em universidades argentinas, depois de ter desempenhado funções judiciais e de cursar estudos na França. O Manual traz para os leitores, desde a história crítica, social e política do pensamento criminológico até a Criminologia Regressionista do século XXI e a Vitimologia, passando por todos os pontos mais importantes desta vertente do Direito.

O Manual tem como objetivo o percurso básico das Criminologias para os estudantes, de forma didática, e segundo Raúl Zaffaroni, professor emérito da Universidade de Buenos Aires e que escreve o prólogo, ultrapassa esse objetivo, pois será, sem dúvida, uma obra de referência.

“O leitor verificará em suas páginas o papel fundamental que cabe a essa criminóloga na renovação e na construção da criminologia latino-americana. Lola relata esse papel e ele surge dos documentos que a própria autora incorpora, não por vaidade pessoal, mas sim como uma inevitável necessidade da própria exposição, pois ninguém pode omitir nem apagar seu próprio protagonismo”, destaca Zaffaroni.

Jornal do Brasil

Comentários

comentários

Veja também