Tempo - Tutiempo.net

Uma conversa sobre a obra “O Colapso Darwinista – Uma Crise na Teoria de Evolução”, do autor Paulo V. Rubem

Leia. Pense,

O Colapso Darwinista faz uma incursão nos alicerces do darwinismo e aborda os muitos pontos frágeis da teoria de evolução que ficaram escondidos do público laico.

Está dividido em 10 capítulos atraentes, quando sonda e reconsidera os patentes problemas enfrentados pelos darwinistas que até hoje “brindam” a evolução como “fato” incontestável mesmo diante de seus estorvos.

Paulo V. Rubem, mineiro de Belo Horizonte, 35 anos, com especialidade em ciências biológicas, e por tenra idade desenvolveu seu interesse pela literatura.

A entrevista realizada pelo Contexto Literário

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Paulo V. Rubem: Desde cedo apreciava a literatura, e especificamente gostava de ler Castro Alves e Pessoa e logo após um novo interesse por textos técnicos científicos.

Conexão Literatura: Você é autor do e-book “O Colapso Darwinista” (Alpha Comunicação). Poderia comentar?

Paulo V. Rubem: Correto, mas houve colaboração de novos parceiros que ajudaram a enriquecer o conteúdo da obra.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu e-book?

Paulo V. Rubem: Uma ampla e vasta busca bibliográfica foi realizada através de livros de renomados escritores e cientistas em conceituadas bibliotecas, com o contexto abordado, tanto favoráveis quanto críticos que foram decisivos para a conclusão do texto rascunho que ocorreu em um período aproximado de 6 anos.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial em seu livro?

Paulo V. Rubem: O livro em seu total é muito provocante, pois faz uma incursão nos bastidores do darwinismo para externar as deficiências que ficaram ocultadas do público laico, e especificamente os capítulos 7 e 8 trazem uma abordagem reveladora dos problemas inerentes relacionados com o mistério da origem da vida.

Ademir Pascale

OUTRAS NOTÍCIAS