Carlos Lima
Hoje dia 06/04/2020 às 13:52:53

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 19/03/2020 às 11:32:07

Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental

Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental

Uma acusação inconsequente do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, pode desencadear sérias consequências na relação entre o Brasil e a China — nosso principal parceiro comercial.

Mais uma vez comportando-se como um moleque conspiracionista, Eduardo culpou a China pela pandemia do coronavírus, sugerindo que o caos teria sido criado de caso pensado.

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, publicou Eduardo Bolsonaro.

@BolsonaroSP

Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa

+1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas

A culpa é da China e liberdade seria a solução https://twitter.com/rodrigodasilva/status/1240047904183721984 

Rodrigo da Silva@rodrigodasilva

A culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês.

E se você ainda tem alguma dúvida a esse respeito, precisa dar uma lida nessa thread.

Ao publicar a mensagem, Eduardo estava, notadamente, atiçando os seus seguidores com uma narrativa extremista, baseada em boato, mas que agrada a chamada ‘milícia virtual’. Não se sabe se o filho do presidente imaginava que o conteúdo chegaria até o governo chinês.

Não demorou muito para que o perfil oficial da embaixada da China no Brasil se manifestasse.

“As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos.

Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, escreveu o perfil oficial da embaixada no Twitter, citando o deputado federal.

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina

@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.
Em seguida, a embaixada ainda disse que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) era uma pessoa “sem visão internacional” e o aconselhou a não ser o porta-voz dos EUA no Brasil, “sob a pena de tropeçar feio”. O perfil citou ainda o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina

@BolsonaroSP Lamentavelmente, você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil, sob a pena de tropeçar feio. @ernestofaraujo @camaradeputados @RodrigoMaia
Bolsonaro e sua prole devem deixar o governo brasileiro o mais rápido possível Eles vão terminar implodindo o país. (cljornal)

Comentários

comentários

Veja também