Carlos Lima
Hoje dia 19/09/2018 às 05:39:56

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 01/07/2018 às 19:32:20

A candidatura de Meirelles passa a usar Lula para dar capilaridade a campanha

Mas esquece que mudou de posição

A candidatura de Meirelles passa a usar Lula para dar capilaridade a campanha Henrique Meirelles pré candidato a presidente

A candidatura de Henrique Meirelles não decola. Por isso, o ex-ministro da Fazenda de Michel Temer vai engrossar o discurso e usar na campanha o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, apesar de condenado e preso na Lava Jato, ainda lidera os levantamentos.

Com 1% das intenções de voto, Meirelles mudou o tom. O ataque aos adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) faz parte da estratégia. A etapa seguinte será explorar a herança de Lula.

Durante os oito anos do governo Lula, Meirelles foi presidente do Banco Central; enquanto a defesa de Temer aparece nas pesquisas como um fardo, a vinculação com Lula é vista como trunfo.

Entretanto, Meirelles fará oposição às políticas de Dilma Rousseff. Na noite desta sexta-feira, 29, em reunião com empresários do Distrito Federal, Meirelles culpou Dilma pelo agravamento da crise.

Ao criticar Bolsonaro e Ciro, sob o argumento de que “há candidatos que desejam acabar com o teto de gastos”, ele deu uma estocada na petista.

Com informações do Estadão.

Comentários

comentários

Veja também