Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2017 às 12:04:40

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 19/10/2017 às 12:32:25

A justiça suspendeu o bloqueio de bens de Joesley e Wesley Batista

A justiça suspendeu o bloqueio de bens de Joesley e Wesley Batista No início do mês, vara federal em Brasília havia determinado ampliação do bloqueio dos bens dos Batista.

O desembargador federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, com sede em Brasília, suspendeu o bloqueio de bens dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da J&F, ordenado no início do mês pela 10ª vara federal do Distrito Federal.

Também foram liberados bens dos pais de Joesley e Wesley, José Batista Júnior e Flora Batista, de seus irmãos José Batista Júnior, Vivianne, Valéria e Vanessa Mendonça, além de várias empresas pertencentes à família.

Anteriormente ao bloqueio da 10ª vara federal do DF, já havia um outro, de R$ 60 milhões. No entanto, a Polícia Federal (PF) argumentou que os valores retidos eram muito inferiores ao suposto prejuízo de R$ 1,2 bilhão que os irmãos Joesley e Wesley Batista causaram ao BNDESPar, a divisão de investimento em participações em empresas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 Renan Ramalho e Camila Bomfim

Comentários

comentários

Veja também