Carlos Lima
Hoje dia 15/12/2017 às 15:53:40

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 02/12/2017 às 12:09:34

Alckmin diz a Temer:’Conte conosco, a boa política é buscar entendimento’

Alckmin diz a Temer:’Conte conosco, a boa política é buscar entendimento’ O presidente Michel Temer conversa com o governador Geraldo Alckmin durante inauguração de casas em Limeira (SP) (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou neste sábado (2) de inauguração de moradias ao lado do presidente Michel Temer em Limeira (SP). No discurso, enalteceu a parceria com o governo federal na obra, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

O evento entre os dois ocorre no momento em que o PSDB discute a permanência na base do governo federal, principalmente para juntar votos em favor da reforma da Previdência no Congresso. Uma eventual aliança entre PSDB e PMDB na disputa presidencial de 2018, com Alckmin como candidato ao Planalto, também está em análise.

“Quero dizer ao presidente Temer que conte conosco, a boa política é buscar entendimento, entendimento para resolver os problemas do Brasil e melhorar a vida das pessoas”, disse o governador, pouco depois de trocar palavras com Temer no palanque.

No próximo dia 9, Alckmin deve assumir o comando do partido, durante convenção nacional.

Em rápida entrevista à imprensa após a inauguração, Temer disse que a discussão sobre a saída do PSDB da base do governo ocorrerá de forma “cortês e elegante” entre as partes. Temer afirmou que “haverá um momento próprio” para uma conversa sobre a questão entre ele e o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Será uma coisa cortês e elegante, como é do meu estilo e do estilo do governador. Eu tenho certeza que o PSDB deu uma grande colaboração ao governo. Nós temos 1 ano e meio do PSDB presente no governo em ministérios de grande porte, como esse do Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades”, disse Temer.

Na última quarta-feira (29), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o “PSDB não está mais na base do governo”. Padilha destacou que Alckmin só teria o apoio do PMDB na corrida eleitoral caso defendesse a gestão de Temer. No dia seguinte, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, do PSDB, disse que o partido não rompeu com governo.

Guilherme Mazui e Fernando Evans

Comentários

comentários

Veja também