Tempo - Tutiempo.net

Dia de Greve Geral: Veja manifestações

SÃO PAULO

A capital paulista amanheceu nesta sexta-feira (28) sem ônibus nas ruas e sem serviços de metrô e trem. Apenas a Linha 4-Amarela do Metrô, administrada pela iniciativa privada, funcionou e teve trens circulando com poucos passageiros.

RIO DE JANEIRO

A “Greve Geral” é marcada por atos e tumultos, desde a madrugada desta sexta-feira, em diversos pontos do Rio. Os manifestantes bloquearam vias movimentadas da cidade para protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta. Entre os locais que foram interditados estão Ponte Rio-Niterói, BR-101, Túnel Marcello Alencar, Radial Oeste e Linha Vermelha.

BRASÍLIA

O Moradores do DF encontraram as estações do metrô fechadas na manhã desta sexta (28). Na noite de quinta (27) a empresa anunciou que os trens não funcionariam por causa das manifestações contra a reforma trabalhista e da previdência.
Ônibus também permaneceram nas garagens. Dois pedidos de liminar para impedir a greve no sistema de transporte foram negados ainda na quinta-feira. Para a circulação de carros, o DER anunciou que as faixas exclusivas para ônibus na EPTG e EPNB foram liberadas.

SALVADOR

As portas das garagens de todas as empresas que fazem o transporte público ficam fechadas nesta sexta. O metrô da cidade, entretanto, funciona normalmente nesta sexta-feira. No aeroporto, o funcionamento é normal, e as companhias aéreas informaram que nenhum voo está atrasado.

O terminal rodoviário de Salvador, de onde saem os ônibus para outras cidades e estados, também está sem funcionar.

FEIRA DE SANTANA

Em Feira de Santana, o movimento teve força, fechou praticamente todo o comércio do centro, os ônibus não circularam, além de bancos e outros órgãos também fechados.

cljornal/internet

OUTRAS NOTÍCIAS