Tempo - Tutiempo.net

Governo de Bolsonaro é uma zumbilândia que está sendo drenado pela perda de capital político/ Sérgio Jones*

Militância zumbi

Já é do conhecimento geral que o inábil e incompetente presidente Jair Bolsonaro está sendo desidratado com a perda de capital político. Segundo avalia políticos experientes a hemorragia veio para ficar e vai drenar até a última gota de sangue do presidente morto vivo.

Pesquisas realizadas, pelos mais diferentes setores da sociedade, apontam que a população brasileira, até mesmo os que tiveram a insanidade, momentânea, de apoia-lo no último pleito, não estão mais suportando ter que conviver com o tresloucado Bolsonaro e sua corja de milicianos.

Um fato bastante elucidativo deixa transparecer de forma cabal e inquestionável que parcela significativa de eleitores do inominável Bolsonaro estão se dizendo arrependido de terem voltado com o mesmo. Pesquisas apuram que esse índice já chegou 15 por cento desse grupo.

A problemática de toda a corja que cerca o presidente, é que a dupla Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estão voltados para atender de forma despudorada o grupo de empresários nacional. E toda essa farra é bancada com o dinheiro público.

O que se evidencia agora durante a crise do coronavírus. Quando medidas provisórias, socialmente condenáveis vêm sendo editadas a exemplo do que ocorreu nessa segunda – feira (23), em que ventilou a possibilidade que provocaria a suspensão do pagamento de salários para trabalhadores, por até quatro meses.

Tal comportamento deixa claro e expõe o viés criminoso e o desvio de caráter associado a total falta de responsabilidade desse governo, que deveria preservar os interesses dos segmentos mais fragilizados da sociedade.

Diante da pressão sofrida, Bolsonaro, como já é de costume, recuou mais uma vez e desistiu da MP 927. Tal comportamento deixa transparecer, de forma sistemática, que o governo e sua equipe de seres degenerados, estão testando a tolerância do povo. Que já começam a sentir os efeitos nefastos que a todos atingem, de forma mais direta a população de baixa renda.

A permanência de Bolsonaro, e de toda sua súcia no poder é uma afronta, sem precedência, registrada nos anais da história da nação brasileira. O mais crível é que todo esse circo dos horrores acontece e conta com a placidez criminosa das forças armadas que deveriam, e tem a obrigação, de manter e preservar a ordem, a democracia e a liberdade inegociável, do povo brasileiro.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS