Tempo - Tutiempo.net

Governo de Colbert sofre de atrofia progressiva/ Por Sérgio Jones*

comprei

Mantendo o que todos já suspeitam a administração do prefeito Colbert Martins continua submissa aos ditames e interesses do ex-prefeito José Ronaldo.

Ao anunciar de que nos próximos 80 dias, o seu governo passará por uma mine reforma em seu secretariado, o comportamento não denota nenhum grau de independência política.

A bem da verdade, não se pode denominar como mine-reforma, mas substituição dos secretários/vereadores que retornam ao legislativo para concorrerem à reeleição.

No tocante a questão de qual o nome a ser ungido para ocupar uma vaga na condição de vice-prefeito na chapa do prefeito Colbert Martins, os mais cotados do mercado, até o presente momento e que não apresenta nenhuma mudança efetiva, são: Justiniano França (DEM), Eli Ribeiro (Republicano) e Pablo Roberto (PDT).

Estes são figurinhas carimbadas que não representam perspectivas novas no campo político. A exemplo do atual prefeito, são políticos que não dispõem de iniciativa e menos ainda, de luz própria.

Vivem atrelados e a reboque do velho alcaide feirense, de quem dependem para permanecer no poder. Esse grupo não percebeu ainda, que os tempos mudaram, seu modus operandi de fazer política está ultrapassado, totalmente distante e destoante da realidade local. Mas, ao que parece, o grupo não quer largar a rapadura.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS