Carlos Lima
Hoje dia 13/12/2017 às 18:51:39

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 22/11/2017 às 15:54:43

Meirelles agora vê possibilidades de aprovação da reforma da Previdência

Meirelles agora vê possibilidades de aprovação da reforma da Previdência Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

“Penso que as possibilidades voltaram a ser concretas”, disse nesta quarta-feira (22), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao ser indagado sobre as expectativas acerca das negociações sobre a reforma da Previdência.

Nesta quarta, ele participa de uma reunião sobre o assunto com governadores e de um jantar que o presidente Michel Temer oferecerá a deputados no Palácio da Alvorada.

No início da tarde, ele comentou com repórteres, na porta do Ministério da Fazenda, a nova versão da reforma da Previdência, que será apresentada no jantar pelo relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Segundo o ministro, a nova versão representará para os cofres públicos uma economia de cerca de 60% em relação à prevista na proposta original do governo, que era de R$ 780 bilhões em dez anos.

A proposta original sofreu resistência no Congresso e obrigou o governo a fazer alterações, retirando pontos polêmicos. O discurso oficial sobre a reforma também mudou: a ênfase agora é que a reforma, mais enxuta, eliminará privilégios. Isso é uma referência à equiparação da previdência dos servidores públicos com a dos trabalhadores da iniciativa privada.

 João Borges

Comentários

comentários

Veja também