Carlos Lima
Hoje dia 27/05/2018 às 03:17:13

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 04/05/2018 às 10:27:50

Ministros do STF estão em alerta com possibilidade de indefinição sobre o foro privilegiado

Ministros do STF estão em alerta com possibilidade de indefinição sobre o foro privilegiado Ministros do STF ficaram em alerta com possibilidade de indefinição sobre o foro privilegiado

A pesar do consenso de que é preciso restringir o foro privilegiado para os mais de 50 mil cargos com a prerrogativa de função, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram preocupados quando o tema foi proposto nesta quinta-feira (3) pelo ministro Dias Toffoli. A tese foi acompanhada na sequência pelo ministro Gilmar Mendes.

 Segundo um integrante do Supremo, o novo debate no momento final do julgamento -que já durava 11 meses – poderia reabrir a análise do tema na Corte. “Muitos ministros poderiam alegar que não estavam preparados para o tema, e isso motivaria um novo pedido de vista”, observou esse ministro.

A própria colocação da presidente do STF, Cármen Lúcia, de não incluir esse novo debate, foi interpretada pelos colegas como uma forma de dar um ponto final no julgamento da restrição do foro para deputados federais e senadores. “Caso contrário, o risco era de um novo adiamento por tempo indeterminado”, completou esse ministro.

Gerson Camarotti

Comentários

comentários

Veja também