Carlos Lima
Hoje dia 21/08/2019 às 23:01:57

Nacional
Carlos Lima | Publicado em 16/07/2019 às 10:18:55

Moro: ‘Campanha contra a Lava-Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo’

Moro: ‘Campanha contra a Lava-Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo’ Ministro da Justiça, Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, interrompeu a viagem em família para criticar pelas redes sociais a divulgação de mensagens que mostrariam um conluio entre o ex-juiz e procuradores em ações da Lava-Jato em Curitiba.

Ele  não reconhece a autenticidade do material publicado pelo site “The Intercept Brasil” e outros veículos de imprensa, escreveu no Twitter que os jornalistas deveriam fazer uma reflexão “para não se desmoralizarem”.

“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava-Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo.Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, destacou Moro.

Mensagens 

Desde junho, o site “Intercept” publica uma série de reportagens com base em conteúdo repassado ao site por uma fonte anônima. Mensagens que teriam sido extraídas de conversas no aplicativo Telegram revelariam, segundo críticos, uma atuação parcial de Moro em processos que ele julgou na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Jornal do Brasil

Comentários

comentários

Veja também