Tempo - Tutiempo.net

PRISÃO DE CUNHA FAZ TEMER ANTECIPAR VOLTA DO JAPÃO

Temer treme com a prisão de Cunha

O presidente Michel Temer decidiu antecipar seu retorno ao Brasil.

O retorno da comitiva do presidente, que cumpria missão oficial em Tóquio, Japão, estava previsto para a manhã de quinta-feira, 20, no horário local, mas o embarque foi antecipado para esta quarta-feira, 19.

A assessoria do Planalto não informou o motivo da antecipação da data da volta.

Mas o retorno antes do previsto foi divulgado no dia em que o ex-presidente da Câmara e deputado cassado, Eduardo Cunha (PMDB), foi preso pela Polícia Federal, no âmbito da operação Lava Jato.

O grande receio é de que Cunha, agora preso, se torne delator e revele os nomes dos mais de 100 deputados que financiava e que votaram pela cassação de Dilma Rousseff.

A crise política entra em novo patamar, no momento em que delatores da Odebrecht mencionam vários ministros do governo Temer, entre eles Geddel Vieira Lima e Moreira Franco, além do ex-ministro Romero Jucá.

A prisão de Eduardo Cunha já era esperada, demorou além do esperado. Agora o desespero toma conta de deputados, senadores, ministros e do até presidente da República Michel Temer. Se Cunha entrar na delação premiada, será inferno no governo golpista.

Cunha sendo preso
Cunha sendo preso

OUTRAS NOTÍCIAS