TSE aprovou o registro eleitoral da Unidade Popular

Mais um Partido político que participara das eleições de 2020

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
UP oficializado no dia 10 de dezembro 2019

A Unidade Popular (UP) teve seu registro eleitoral aprovado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este é o resultado de um esforço coletivo de centenas de militantes populares brasileiros, apoiado por mais de 1,2 milhão de pessoas que identificaram no programa da UP seus anseios e depositaram a confiança em quem sabe que o mundo pode e deve ser transformado.

A construção da Unidade Popular é prova de que o programa socialista e o poder popular têm, sim, adesão junto às camadas populares e está mais atual do que nunca.

“O registro do partido é um passo importante, mas ainda temos muito trabalho pela frente. A UP já organiza núcleos de atuação nos bairros, locais de trabalho e estudo, categorias laborais, e trabalhará arduamente para a consolidação de um partido verdadeiramente popular, que assume a tarefa histórica de levar ao poder quem a ele pertence: a classe trabalhadora”, disse Leonardo Péricles, presidente nacional do partido.

A Unidade Popular agora é um partido legalizado, que realizou esse feito e cumpriu com todos os trâmites burocráticos exigidos pelo TSE sem contar com nenhum financiamento de empresa, banco ou empreiteira.

Após coletar mais de 1 milhão e 200 mil assinaturas de apoio, a UP segue em campanha de filiação e disponibiliza em seu site o Programa do Partido para os interessados em conhecer suas propostas de construção do Poder Popular.

Além disso, Unidade Popular usará o número 80 em suas campanhas e já se prepara para participar das eleições municipais de 2020.

RAV

OUTRAS NOTÍCIAS