Carlos Lima
Hoje dia 19/11/2017 às 16:15:56

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 18/10/2017 às 15:40:10

Motos voadoras e robôs são as novas armas da polícia de Dubai

Motos voadoras e robôs são as novas armas da polícia de Dubai HOVERSURF SCORPION-3 VAI SER USADO PELA POLÍCIA DE DUBAI (FOTO: HOVERSURF)

Combater o crime está perto de se tornar um trabalho muito mais futurista para a polícia de Dubai, nos Emirados Árabes. Os policiais em breve farão suas patrulhas montados em hoverbikes, uma espécie de filho de uma moto com um drone. O anúncio foi realizado durante a Gitex 2017, um evento de tecnologia que é realizado no Dubai World Trade Center.

Até o nome é legal. O Hoversurf Scorpion-3 foi apresentado ao mundo ainda em fevereiro deste ano, criado por uma startup russa. Ele é movido por energia elétrica, com autonomia de voo de 25 minutos. Está em fase de testes pela polícia de Dubai para definir as melhores situações em que ela pode ser empregada, como no acesso às áreas em que veículos terrestres não chegam ou para atender emergências em vias com trânsito.

De acordo com o CEO da Hoversurf, Alexander Atamanov, a moto-drone pode chegar a até 28,5 metros de altitude. Por questão de segurança, porém, os policiais voarão a apenas cinco metros acima do solo.

GALILEU

Comentários

comentários

Veja também