Tempo - Tutiempo.net

Adolescentes atiram dentro de escola e matam 8 pessoas.

Morte e pânico na escola

“Dois atiradores encapuzados invadiram nesta quarta-feira (13) a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande de São Paulo, e dispararam contra estudantes e funcionários. As informações ainda são desencontradas, mas morreram pelo menos oito pessoas. Sete seriam alunos e um funcionário (ou funcionária) da escola. Os atiradores também estão mortos. Segundo a polícia, eles se suicidaram. Há ao menos outras 10 pessoas feridas. A informação de que a diretora da escola havia sido morta, divulgada inicialmente, não foi confirmada.

Os atiradores, antes de invadir a escola, atiraram no dono de um lava-jato vizinho da escola, que foi levado para o hospital. A escola está isolada neste momento porque a polícia avalia se objetos deixados pelos atiradores podem ser bombas.

Segundo um vizinho da escola, o atentado aconteceu pouco após o início das aulas no período da manhã. “Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo”, afirmou o vizinho, que se identificou apenas como Juliano.

De acordo com a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32.º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até a Escola Estadual Raul Brasil. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola. Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros Águia.

A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua. A unidade educacional tem ao cerca de 1,6 mil alunos.”

Gazeta do povo

OUTRAS NOTÍCIAS