Tempo - Tutiempo.net

Baralho do Crime recebe duas novas cartas; uma delas é Leone, procurado por vários homicídios em Feira

Um nome de Feira no baralho do crime

Dois novos criminosos foram adicionados ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As cartas Rei de Copas e Oito de Copas foram substituídas. Os novos membros do instrumento lúdico são parte de grupos criminosos responsáveis por vários homicídios registrados no estado.

Com prisões temporária e preventiva solicitadas, Leone Santos Costa, chamado também de “Leone do Pânico” e “Leone do Pela Porco”, é o novo Rei de Copas da ferramenta. Ele atua no município de Feira de Santana onde é conhecido pela vasta lista de assassinatos cometidos.

O homicida é um dos principais comparsas de Ronilson Oliveira Jesus, apelidado de “Rafael”, que chefia uma facção criminosa e também é procurado pela polícia. Leone participou de chacinas, resultando em mais de 30 assassinatos, e agora substitui Josemar Silva Barbosa, o “Joca do Cavalo”, preso no último dia 17.

O rosto de Ramiro Nascimento Lopes estampa a carta Oito de Copas. Associado ao tráfico de drogas, o criminoso lidera uma quadrilha no bairro de Brotas e é procurado por homicídio e roubo a mão armada.

A ferramenta foi criada para estimular a contribuição da população para o trabalho da polícia. Ao reconhecer algum bandido, o cidadão pode ligar de qualquer parte do estado através do (71) 3235-0000. O sigilo é absoluto!

Ascom/Secretaria de Segurança Pública/Ba

OUTRAS NOTÍCIAS