Tempo - Tutiempo.net

Delegado que chefiou a PF no Paraná desde o início da Lava Jato é substituído

Delegado Rosalvo

O delegado de Polícia Federal (PF) Rosalvo Ferreira Franco foi exonerado de cargo de superintendente regional no Paraná nesta terça-feira (12).

A informação foi publicada no Diário Oficial da União e quem assume a superintendência é o delegado Maurício Leite Valeixo. Ele tinha atuado no cargo de superintendente regional da PF no Paraná entre 2009 e 2011.

Rosalvo atuou na Polícia Federal por quase 33 anos. Ele assumiu o comando no Paraná em abril de 2013 e esteve à frente da corporação desde o início das investigações da Operação Lava Jato. Segundo a PF, ele entrou com um pedido de aposentadoria.

Trajetória de Valeixo

Maurício Leite Valeixo nasceu em Mandaguaçu, no Paraná, e formou-se em direito pela PUC-PR.

Como delegado da Polícia Civil, ele fez parte do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Assim que assumiu a PF, foi diretor geral de Pessoal, diretor de Inteligência Policial, agregado policial em Washington, nos Estados Unidos, e desde 2015 atualmente atuava na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor).

Segundo apurou a RPC, o nome de Valeixo foi bem recebido pelos investigadores da Lava Jato no Paraná pelo fato de ele ser conhecido, já ter trabalhado com alguns deles, e também pelo histórico de atuação.

Até a última atualização da reportagem não havia data oficial para a cerimônia de posse do novo superintendente, segundo a PF.

OUTRAS NOTÍCIAS