Carlos Lima
Hoje dia 19/10/2017 às 14:54:57

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 30/05/2017 às 08:44:11

Desmentido pelo próprio vereador que recebeu oferta de droga no Legislativo feirense

Desmentido pelo próprio vereador que recebeu oferta de droga no Legislativo feirense VEREADOR RON

A declaração infeliz do vereador Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC) ao afirmar que, na última terça-feira (23), um assessor parlamentar teria lhe ofertado cocaína dentro da Câmara Municipal de Feira de Santana, fez com que ele fosse à tribuna da Casa da Cidadania na manhã desta segunda-feira (29) para se retratar.

Visivelmente nervoso e com um discurso atabalhoado, Ron pediu desculpas à todos, sobretudo, aos 303 assessores parlamentares da Câmara, na tentativa de diminuir a encrenca em que se meteu.

“No ‘calor da emoção’, acabei me precipitando ao falar sem procurar ter a profundidade da devida investigação. Não me coloquei de forma tão clara. Reconheço que errei e peço desculpas à todos, pois não foi minha intenção ofendê-los, principalmente, os assessores desta Casa”, esclareceu o vereador, acrescentando que “os devidos esclarecimentos serão dados pela Polícia Civil”.

Punição

No clima do São João, o corregedor da Câmara, vereador Alberto Nery (PT) colocou ‘lenha na fogueira’ ao afirmar que “o pedido de desculpas de Ron não o impede de protocolar a decisão sobre o ocorrido, para que a Mesa Diretiva possa colocar para apreciação dos vereadores o julgamento final”.

“O pedido de desculpas dele [Ron] poderia ser incluído no processo administrativo que pesa contra ele”, alertou.

O resultado da apuração feita pela Corregedoria será apresentado na sessão ordinária da próxima quarta-feira (31).(ascom)

Dois pesos e medidas diferentes

O interessante é que a Corregedoria não teve essa mesma atitude nos últimos acontecimentos que envolveram o presidente da Câmara Municipal, com repercussão nacional, além de comentários jocosos na imprensa da capital, os quais foram divulgados, também, pela imprensa local. (cljornal)

 

Comentários

comentários

Veja também