Tempo - Tutiempo.net

Eduardo Bolsonaro e o pai processam Revista Fórum

Jair e Eduardo Bolsonaro

Na sexta-feira (18), a Fórum recebeu na sua sede um mandado de citação postal de um processo movido pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e por seu filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro.

A revista está sendo processada junto com o fotógrafo Luiz Araújo Marques, o Lula Marques.

O motivo é a publicação feita por ele e publicada pela Fórum de uma conversa de Bolsonaro com Eduardo, em que num dado momento o pai diz que não vai visitar o filho na Papuda.

A ação movida pelo presidente da República e o deputado federal tem por objetivo uma indenização por “uso abusivo de imagem e violação de privacidade e conduta difamatória”.

“Na verdade essa é a forma que a família Bolsonaro encontrou para nos ameaçar e tentar nos intimidar, mas já aviso que isso não nos fará mudar em nada nossa linha editorial.

Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis.

A Fórum não tem nada que explicar.

Temos é que continuar fazendo jornalismo.

E é o que faremos”, afirma Renato Rovai, editor da Fórum.

O editor também disse que já conversou com os advogados da revista e com o fotógrafo Lula Marques.

E que todos estão dispostos a enfrentar o processo denunciando a intimidação e o seu viés de censura inclusive internacionalmente.

“São dezenas de reportagens que já foram feitas e premiadas com fotos reportando conversas entre personagens políticos. Desde bilhetes a mensagens de celulares. O fato de eles estarem usando isso para nos processar mostra o quanto eles desprezam a liberdade de imprensa”, conclui Renato Rovai.

Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS