Carlos Lima
Hoje dia 05/04/2020 às 18:51:11

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 05/03/2020 às 09:42:17

Justiça manda soltar Dona Maria, apontada como maior traficante do estado

Justiça manda soltar Dona Maria, apontada como maior traficante do estado Traficante dona Maria

Jasiane Silva Teixeira, a ‘Dona Maria’, de 31 anos, teve o habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no dia 11 de fevereiro, e está novamente solta. A criminosa é apontada pela polícia como a maior traficante do estado.

De acordo com informações do Correio*, o advogado de Dona Maria, Walmiral Pacheco Marinho, informou que ela saiu do Conjunto Penal em Juazeiro e já retornou para São Paulo, onde possui casa e morava antes de ser detida.

A determinação da Justiça foi assinada pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, que considerou ilegal a manutenção da prisão semiaberta da traficante por ausência de justa causa.

Lourival levou em consideração o fato de ela ainda ser mais de duas crianças menores (uma com 10 anos e outra com 5).

Dona Maria foi presa em setembro do ano passado e ficou conhecida no meio policial ao assumir o posto do seu ex-marido, que respondia a três processos criminais, todos com mandado de prisão em aberto, um inclusive pela morte de um agente penitenciário. Seu ex-marido foi morto em confronto policial.

A polícia aponta a traficante como responsável de ordenar diversas execuções na Bahia, sobretudo no município de Vitória da Conquista, onde é considerada líder da facção Bonde do Neguinho (BDN).

Descoberta residindo em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Dona Maria foi presa, na época, com o namorado Márcio Faria Santos, o Carioca, considerado uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os dois foram detidos em uma operação especial conjunta entre policiais baianos e paulistas.

Redação B.b.

Comentários

comentários

Veja também