Tempo - Tutiempo.net

Lula diz que Lava Jato foi criada para entregar o petróleo do Brasil aos EUA

Foto: Sul 21

O ex-presidente Lula, preso em Curitiba pela Operação Lava jato, concedeu, nesta sexta-feira 16, uma entrevista ao jornalista Bob Fernandes, que foi exibida pela TV Educação da Bahia. Ao comentar sobre os recentes episódios da operação Lava Jato, o petista acredita que a intenção da operação é entregar o petróleo do Brasil aos EUA.  “Criaram a Lava Jato para entregar o nosso petróleo, é uma vergonha”, enfatizou o político.

Essa é a primeira vez que uma televisão pública entrevista o ex-presidente, que comentou sobre a atuação de Moro, Dallagnol e Bolsonaro. Para Lula, o país passa por uma destruição de caráter. ” O que mede a qualidade de uma nação não é o tamanho do território, mas sim  a qualidade de vida das pessoas.  Enquanto isso, o presidente fica fazendo palhaçada o tempo inteiro, isso é inaceitável”, analisou o petista.

Quando questionado pelo jornalista sobre progressão de pena por idade, leituras e bom comportamento, algo que Lula já tem direito, ele afirmou que não irá solicitar.  “Não vou pedir, porque quero minha inocência. Quero sair daqui 100% inocentado”, disse.

Carta Capital

OUTRAS NOTÍCIAS