Carlos Lima
Hoje dia 19/03/2019 às 16:42:46

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 11/12/2018 às 08:47:22

Ministério Público do RJ investiga contas de assessores de Flávio Bolsonaro

Ministério Público do RJ investiga contas de assessores de Flávio Bolsonaro Flávio Bolsonaro

De acordo com matéria do Estadão, o Ministério Público Federal também teve acesso ao relatório do Coaf há cerca de seis meses, mas não encontrou indícios de envolvimento dos deputados citados no relatório com o esquema desmantelado por sua investigação em conjunto com a Polícia Federal.

A investigação aborda crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de cargos públicos e de mão de obra terceirizada, principalmente no Detran-RJ. Por não ter competência legal para investigar deputados estaduais por crimes não federais, essa parte ficou com o MPRJ.

O relatório também cita que foram detectadas na conta transações envolvendo dinheiro em espécie, embora Queiroz exercesse atividade cuja “característica é a utilização de outros instrumentos de transferência de recurso”.

Também foram achados depósitos de outros assessores de Flávio na conta de Queiroz.

O deputado Flávio Bolsonaro afirmou no sábado, 8, ter ouvido de Fabrício de Queiroz uma explicação para a movimentação atípica, mas se recusou a revela-la.

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou ter feito um empréstimo de R$ 40 mil a Queiroz, que teria feito o pagamento na conta de sua mulher Michelle.

NP

Comentários

comentários

Veja também