Tempo - Tutiempo.net

Operação C’est fini prendeu 5 suspeitos de participar de esquema de Cabral

PRESO GRANDE AMIGO DE AÉCIO E TEMER

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal (PF), a Operação C’est fini cumpriu todos os cinco mandados de prisão preventiva, pedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

A ação ocorreu com base na delação premiada de Carlos Bezerra, um dos operadores da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral.

Segundo a PF, entre os presos estão Régis Fichtner, ex-chefe da Casa Civil de Cabral, o empresário Georges Sadala – suspeito de ser o operador financeiro do esquema montado pelo ex-governador – e os engenheiros Maciste Granha de Mello Filho e Henrique Alberto Santos Ribeiro, acusados de favorecimento no esquema de propina, que chegou a desviar R$ 21 milhões.

A medida cautelar do juiz Marcelo Bretas é um desdobramento das operações Calicute e Eficiência.

O objetivo da operação é desmontar a organização criminosa responsável pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo contratos para a realização de obras públicas, entre elas o arco metropolitano e a urbanização de grandes comunidades carentes da cidade, conhecida como PAC-Favelas.

Nielmar de Oliveira

OUTRAS NOTÍCIAS