Carlos Lima
Hoje dia 29/06/2017 às 14:18:49

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 26/05/2017 às 10:05:50

PF deflagra 41ª fase da Lava Java na mira de contratos irregulares da Petrobras em Benin

PF deflagra 41ª fase da Lava Java na mira de contratos irregulares da Petrobras em Benin Plataforma da Petrobras. EMPRESA

A Polícia Federal deflagrou na manhã de sexta-feira a 41ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Poço Seco, que mira contratos irregulares da Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a um ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. O nome da Operação tem referência aos resultados negativos obtidos pela empresa nesse negócio.

O juiz Sergio Moro já havia condenado o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão na ação penal que investiga o pagamento de propina na compra de um campo de petróleo na República de Benin, na África, pela Petrobras em 2011.

Em nota, a PF informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os nomes dos investigados, que responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, será divulgado às 10 horas em uma coletiva de imprensa, em Curitiba.

EL PAÍS

Comentários

comentários

Veja também