Tempo - Tutiempo.net

PF deflagra 41ª fase da Lava Java na mira de contratos irregulares da Petrobras em Benin

Plataforma da Petrobras. EMPRESA

A Polícia Federal deflagrou na manhã de sexta-feira a 41ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Poço Seco, que mira contratos irregulares da Petrobras na aquisição de direitos de exploração de poços de petróleo em Benin, na África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a um ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. O nome da Operação tem referência aos resultados negativos obtidos pela empresa nesse negócio.

O juiz Sergio Moro já havia condenado o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão na ação penal que investiga o pagamento de propina na compra de um campo de petróleo na República de Benin, na África, pela Petrobras em 2011.

Em nota, a PF informou que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os nomes dos investigados, que responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, será divulgado às 10 horas em uma coletiva de imprensa, em Curitiba.

EL PAÍS

OUTRAS NOTÍCIAS