Tempo - Tutiempo.net

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO NA CÂMARA E TEM 2 DEPUTADOS DO TO COMO ALVOS

OPERAÇÃO PF TOCANTIS

A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Ápia nesta quarta-feira (13) para combater corrupção e lavagem de dinheiro.

O site T1 Notícias apurou que a PF cumpriu mandados de busca e apreensão e de intimação na casa do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da primeira-dama Dulce Miranda (PMDB), que também é deputada federal.

Ainda de acordo com o site, a PF cumpriu mandados judiciais na Câmara dos Deputados, nos gabinetes de Carlos Gaguim (PEN) e da peemedebista.

A 1ª fase da operação foi realizada em outubro do ano passado. Na época, 115 mandados judiciais foram cumpridos.

Um deles foi contra o ex-governador Sandoval Cardoso (SD), que teve a prisão preventiva decretada e ficou 15 dias preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Segundo informações da PF, o grupo suspeito de fraudar licitações de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins funcionava em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e empresários. A suspeita é de que o grupo tenha desviado cerca de R$ 200 milhões.

Entre os investigados está o ex-governador Sandoval Cardoso, que teve prisão preventiva decretada e se apresentou no dia 13 de outubro do ano passado.

O ex-governador Siqueira Campos, também é alvo. No ano passado foi levado para prestar depoimento na sede da PF, em Palmas.

AGN

OUTRAS NOTÍCIAS