Carlos Lima
Hoje dia 19/10/2018 às 06:45:06

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 27/12/2017 às 10:47:10

PM da segurança do governador do DF reagem a assalto e matam bandido em Camaçari

PM da segurança do governador do DF reagem a assalto e matam bandido em Camaçari Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, em imagem de novembro (Foto: TV)

Policiais militares do Distrito Federal que faziam a segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reagiram a um assalto e mataram um dos suspeitos em Camaçari, na Bahia. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (26) em uma estrada próxima à cidade baiana, onde Rollemberg passa férias com a família.

Segundo a Casa Militar do DF, a equipe designada para escoltar Rollemberg foi emboscada por quatro homens, logo após deixar o governador em uma pousada em Barra de Jacuípe, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Nem Rollemberg, nem familiares estavam no carro no momento do crime.

A Casa Militar do Distrito Federal informou ainda que quatro homens fecharam o veículo da segurança, um modelo GM Cruze e, logo em seguida, desembarcaram do veículo em que estavam anunciando o assalto. Após a troca de tiros, os outros três assaltantes fugiram abandonando no local um veículo modelo GM Classic e um revólver calibre 38. Os seguranças não se feriram na ocorrência.

Policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Arembepe) foram acionados via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a ocorrência. Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que após consulta, foi constatado que o GM Classic fora tomado de assalto momentos antes da emboscada contra a segurança do governador do Distrito Federal, no município de Barra de Pojuca, com registro na 33ª Delegacia (Monte Gordo).

Ao chegar ao local, policiais da 59ª CIPM fizeram o isolamento da área para a realização da perícia e remoção do corpo. A guarnição do DF realizou o registro da ocorrência na delegacia de Monte Gordo.

Mateus Rodrigues e Correio

Comentários

comentários

Veja também