Tempo - Tutiempo.net

Polícia Federal já aposta na demissão de Moro

O mito e o herói, kkkkkkkkkkkkkkkkk

A cúpula da PF está segura de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, apesar de estar até agora em silêncio, não tem condições de permanecer no cargo caso Bolsonaro leve adiante a ameaça de demitir o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo”, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

“Mesmo que Moro não defenda a PF, a eventual saída de Valeixo por ordem do presidente seria uma humilhação superior a todos os outros constrangimentos por que o ministro tem passado”, aponta.

Mônica lista as derrotas de Moro no governo federal.

“Entre os reveses do ex-juiz estão a retirada de indicados dele para o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômico), a perda do Coaf, a unidade de inteligência financeira do Estado, a desidratação do projeto anticrime que tramita no Congresso —e a insistência de Bolsonaro em dizer que quem manda é ele, e não o ministro.

O presidente espera que Moro não aguente a pressão e peça para sair. Não acontecendo e ele submetendo-se a todo tipo humilhação o caminho fica aberto a uma demissão sumária.

Com informações do 247

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS