Carlos Lima
Hoje dia 27/06/2019 às 10:53:08

Polícia
Carlos Lima | Publicado em 27/05/2019 às 11:00:52

Rebelião em presídio de Manaus deixa 15 detentos mortos

Rebelião em presídio de Manaus deixa 15 detentos mortos Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/05/rebeliao-em-presidio-de-manaus-deixa-mortos-diz-secretaria-de-seguranca.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Uma rebelião neste domingo (26) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, deixou 15 detentos mortos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas, as mortes aconteceram por conta de uma briga entre os presos, que começou por volta do 12h30 (horário de Brasília).

O motim iniciou durante o horário de visita e alguns parentes dos detentos precisaram ser retirados rapidamente do local.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, alguns presos foram mortos na frente dos familiares.

Até o momento, não há informações se algum detento conseguiu fugir. No entanto, nenhum agente penitenciário virou refém dos presos.

Em janeiro de 2017, o Compaj foi palco de uma outra grande rebelião, que iniciou uma onda de assassinatos nos presídios do país. Na ocasião, 56 pessoas morreram no massacre.

Agência ANSA

Comentários

comentários

Veja também