Tempo - Tutiempo.net

Servidor da Secretaria Municipal de Saúde é assassinado em Feira de Santana

Outras suspeitas são levantadas uma vez que a vítima é servidora da SMS.

O servidor da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Gutemberg Ferreira de Souza, 41 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (22), na avenida Rio de Janeiro, bairro Pedra do Descanso.

Segundo informações, a vítima trabalhava como motorista na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo testemunhas, ele conduzia uma moto Biz, branca, de placa PLI-8653 e estava com a esposa na garupa, quando foi surpreendido em frente ao DNER por dois homens em uma motocicleta XRE 300, de dados ignorados.

Ao emparelhar com a Biz, o carona da moto atirou em Gutemberg, que caiu sem vida.

A mulher se feriu com a queda da moto e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ela também trabalha na Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo familiares, Gutemberg morava no bairro Queimadinha e teria sido morto porque reagiu a uma tentativa de assalto.

De acordo com eles, a vítima tentou escapar dos assaltantes e terminou sendo atingida por disparos, versão que será apurada pela polícia. Ele e a esposa seguiam para o trabalho.

Essa versão não encontra amparo conforme o procedimento dos ocupantes da moto. Eles emparelharam com a Biz, e sem proporcionar nenhuma chance de defesa o carona realizou os disparos fatais.

O delegado Luiz Filgueiras presidiu o levantamento cadavérico, em seguida autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

cljornal com informações e foto de Sotero Filho

OUTRAS NOTÍCIAS