Tempo - Tutiempo.net

Vice-cônsul dos EUA é baleada em Angra dos Reis

Stephanie foi baleada no acostamento da Rio-Santos, em Angra dos Reis, no litoral Sul-Fluminense. Foto: Larissa Fraga / Wikimedia

A vice-cônsul dos Estados Unidos, Stephanie Masland Bohlen, foi baleada na noite de quinta-feira (23) na BR-101 em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, ela estava no carro junto com o marido quando o veículo foi atingido por tiros. Stephanie foi baleada no pé e encaminhada para um hospital no Rio de Janeiro. O marido dela não se feriu. A polícia registrou o caso como tentativa de latrocínio. A embaixada americana ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O caso está sendo investigado pela 166ª DP (Angra dos Reis). Segundo o delegado Bruno Gilaberte, a vice-cônsul foi atingida por um disparo de arma de fogo no pé. “O que eles passaram informalmente pra delegacia é que eles tiveram a necessidade de parar o veículo no acostamento. Ao parar, perceberam uma movimentação estranha e arrancaram com o carro. Nesse momento, surgiu um homem armado e atirou contra o veículo. O tiro atravessou a lataria e e acertou o pé da Stephanie”, explicou o delegado por telefone.

Stephanie Masland Bohlen foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da Japuíba. Por precisar se submeter a uma cirurgia, ela foi transferida para o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A assessoria do Hospital Samaritano, no Rio, confirmou por telefone  que a vice-cônsul dos Estados Unidos está internada na unidade, mas não deu outras informações.

Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS