Tempo - Tutiempo.net

Corpo de Waldir Pires será cremado às 11 horas deste domingo (24) em Salvador

Waldir Pires morreu na manhã de sexta-feira (22), por volta das 10h, no Hospital da Bahia, na capital, após parada cardiorrespiratória. Pires tinha 91 anos. O governador do estado, Rui Costa, decretou luto oficial de cinco dias.

O político, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), deu entrada na unidade na noite quinta-feira (21), com quadro de pneumonia. Conforme a assessoria do hospital, ele não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito.

Diversos políticos, entre deputados, vereadores e ex-presidentes manifestaram pesar pela morte de Waldir Pires. No Twitter, o presidente Michel Temer também lamentou a morte do ex-governador da Bahia.

“Waldir Pires foi o primeiro governador da Bahia eleito depois da redemocratização, pelo PMDB. Os baianos, e os brasileiros, perdem um símbolo da política feita com ética e paixão pelo seu país”, disse.Em nota postada no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte de Waldir Pires. “Waldir Pires foi o primeiro governador da Bahia eleito depois da redemocratização, pelo PMDB. Os baianos, e os brasileiros, perdem um símbolo da política feita com ética e paixão pelo seu país”, disse.

O corpo do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, está sendo velado desde às 9h deste sábado (23), no Mosteiro de São Bento, em Salvador. Familiares e amigos compareceram ao velório, que também é aberto ao público.

Uma missa de corpo presente foi realizada às 16h, no Mosteiro de São Bento. Em seguida, o corpo do ex-governador da Bahia foi levado para o Cemitério Jardim da Saudade, onde será realizada a cerimônia de cremação, às 11h, no domingo (24).

G1 Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS