Carlos Lima
Hoje dia 19/09/2018 às 13:49:34

Política
Carlos Lima | Publicado em 23/06/2018 às 21:58:52

Corpo de Waldir Pires será cremado às 11 horas deste domingo (24) em Salvador

Corpo de Waldir Pires será cremado às 11 horas deste domingo (24) em Salvador

Waldir Pires morreu na manhã de sexta-feira (22), por volta das 10h, no Hospital da Bahia, na capital, após parada cardiorrespiratória. Pires tinha 91 anos. O governador do estado, Rui Costa, decretou luto oficial de cinco dias.

O político, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), deu entrada na unidade na noite quinta-feira (21), com quadro de pneumonia. Conforme a assessoria do hospital, ele não respondeu às manobras de reanimação e veio a óbito.

Diversos políticos, entre deputados, vereadores e ex-presidentes manifestaram pesar pela morte de Waldir Pires. No Twitter, o presidente Michel Temer também lamentou a morte do ex-governador da Bahia.

“Waldir Pires foi o primeiro governador da Bahia eleito depois da redemocratização, pelo PMDB. Os baianos, e os brasileiros, perdem um símbolo da política feita com ética e paixão pelo seu país”, disse.Em nota postada no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte de Waldir Pires. “Waldir Pires foi o primeiro governador da Bahia eleito depois da redemocratização, pelo PMDB. Os baianos, e os brasileiros, perdem um símbolo da política feita com ética e paixão pelo seu país”, disse.

O corpo do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, está sendo velado desde às 9h deste sábado (23), no Mosteiro de São Bento, em Salvador. Familiares e amigos compareceram ao velório, que também é aberto ao público.

Uma missa de corpo presente foi realizada às 16h, no Mosteiro de São Bento. Em seguida, o corpo do ex-governador da Bahia foi levado para o Cemitério Jardim da Saudade, onde será realizada a cerimônia de cremação, às 11h, no domingo (24).

G1 Bahia

Comentários

comentários

Veja também