Gleisi desmente fake news e diz que Bolsonaro quer reprimir protestos

(Foto: Divulgação)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para desmentir um relatório que ela afirma ter tido acesso e que circula no mercado financeiro, e que daria conta de que Jair Bolsonaro “identificou fontes de agitação social”. Para ela, trata-se de um documento “muito preocupante”.

“Eles estão construindo um discurso de que há mobilização na sociedade brasileira, e obviamente preparam esse discurso junto ao mercado financeiro e às instituições para preparar um processo repressivo dos movimentos sociais”, diz Gleisi no vídeo.

Neste final de semana, a deputada do PSL Bia Kicis defendeu que Bolsonaro colocasse militares nas ruas contra o PT por conta de um “quebra quebra geral” que segundo ela estaria sendo planejado por militantes petistas para janeiro contra o reajuste da passagem. “GLO neles”, defendeu a parlamentar, mencionando Bolsonaro no Twitter.

Ao final da mensagem, Gleisi lembra que as manifestações são direito do povo brasileiro, que “pode lutar pelo que acredita”, “faz parte da democracia e está na Constituição”. “Nós não podemos admitir esse tipo de construção para justificar a repressão, fiquem alertas”, completou.

247

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

OUTRAS NOTÍCIAS