Carlos Lima
Hoje dia 20/05/2018 às 21:47:55

Política
Carlos Lima | Publicado em 09/05/2018 às 09:27:49

Joaquim Barbosa desiste de candidatura à presidência

Joaquim Barbosa desiste de candidatura à presidência JOAQUIM BARBOSA DESISTIU DE CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro aposentado do tribunal Joaquim Barbosa anunciou no Twitter que não será candidato à Presidência da República em 2018.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

Em abril, o ministro aposentado anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na ocasião, a legenda disse que iniciaria discussões sobre uma possível candidatura dele à Presidência.

Joaquim Barbosa apareceu na terceira e na quarta colocação em nove cenários de 1º turno da última pesquisa Data folha de intenção de voto para presidente.

A filiação de Barbosa ao PSB causou desconforto no ex-ministro Aldo Rebelo, que havia se oferecido ao partido como possível candidato ao Planalto.

Rebelo acabou deixando a sigla e aderindo ao Solidariedade – legenda pela qual se lançou pré-candidato à Presidência em abril.

Com a posição assumida por Joaquim Barbosa de não ser candidato a presidência da República o PSB ficou fragilizado para as eleições desse ano e ainda perdeu uma das suas maiores expressões politicas no cenário  nacional, o deputado Aldo Rebelo.

Mais uma do Joaquim (…)

NP/CLJORNAL

Comentários

comentários

Veja também