Carlos Lima
Hoje dia 14/12/2017 às 21:07:34

Política
Carlos Lima | Publicado em 04/08/2017 às 16:27:52

JORNAL ALEMÃO FALA EM ‘GOLPE DE TEMER’

JORNAL ALEMÃO FALA EM ‘GOLPE DE TEMER’ UM DOS MAIORES JORNAIS DA ALEMANHA

O jornal alemão Frankfurter Allgemeine traz nesta sexta-feira, 4, dois textos sobre a vitória de Michel Temer, que conseguiu apoio da Câmara para enterrar as investigações que pesam contra ele por corrupção passiva.

Intitulado “O Golpe de Temer”, o texto explica que Temer salvou sua pele em um ritual que aconteceu entre socos e gritos e manteve o resultado dentro das expectativas, com a continuidade dos patrocinadores atuais do sistema.

O líder político brasileiro declarou que segue na tentativa de tirar o país da pior recessão de sua história.

O pedido do Ministério Público Federal para a investigação foi revogado.

Ao final das votações nominais, apenas 227 votos foram dados para encaminhar a denúncia contra Temer ao Supremo Tribunal.

O jornal destacou que 263 deputados votaram a favor do fim prematuro do processo penal contra o chefe de Estado.

Em numerosos almoços e jantares em sua residência, Temer fez promessas abrangentes em apoio a certas iniciativas legislativas de alguns políticos, incluindo a liberação dos recursos do orçamento federal.

“Isto não é ilegal, mas um componente central do sistema de jogo político parlamentar no Brasil – e não só lá”, diz o texto, assinado pelo correspondente Matthias Rüb.

“Se Temer ainda tem a estatura política apesar de seu sucesso recente, deve continuar seu trabalho como presidente pró-reformas”.

Em outro texto, mais opinativo, o jornal fala que a continuidade de Temer significa que prossegue a mesma casta política envolvida em corrupção, mas também segue o ministro Henrique Meirelles, que hoje tem a integridade que o chefe político brasileiro não desfruta.

Comentários

comentários

Veja também