Tempo - Tutiempo.net

Lamachia diz, a OAB não vai defender clientes dos advogados

Hygino Vasconcellos

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (,), Claudio Lamachia, tem recebido, nas últimas semanas, pedidos de advogados que atuam com direito criminal para pressionar a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a marcar o julgamento que pode rever a decisão da corte sobre a prisão de réus condenados em segunda instância.
Lamachia afirmou ao blog que a entidade “tem o propósito de defender a Constituição e as prerrogativas dos advogados, não os interesses dos clientes representados pelos advogados”.
Com o atual entendimento, existe a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser preso ainda neste mês, se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgar o recurso do petista contra sua condenação e encerrar a análise do caso.
“A OAB não pode e não vai se movimentar por pressões ou atendendo a interesses partidários e ideológicos. Nossa missão é a defesa da constituição e não desta ou daquela pessoa”, disse Lamachia ao ser questionado pelo blog.

 

Matheus Leitão

OUTRAS NOTÍCIAS