Carlos Lima
Hoje dia 14/11/2018 às 07:41:00

Política
Carlos Lima | Publicado em 08/07/2018 às 02:55:45

Lázaro diz não a vice e PSC lança sua pré-candidatura ao Senado

Lázaro diz não a vice e PSC lança sua pré-candidatura ao Senado

Após encontro estadual promovido pelo Partido Social Cristão (PSC) no sábado (7)  no centro de convenções do Hotel Fiesta, em Salvador e a posse do novo presidente da sigla na Bahia, deputado  estadual Heber Santana e om a aquiescência do deputado federal Irmão Lázaro, foi recusada a posição de vice-governador na chapa majoritária do DEM que tem Zé Ronaldo como pré candidato a governador.

Com a participação deputados, vereadores e militantes do partido, a decisão foi unanime ao definir Irmão Lázaro (PSC) Como  pré-candidato ao Senado Federal na chapa majoritária do pré-candidato Zé Ronaldo.

O evento contou com as presenças do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias Pereira, do pré-candidato à presidência da República, economista Paulo Rabello de Castro, e do pré-candidato ao Senado, Irmão Lázaro, além dos deputados e vereadores da legenda, PSC/Bahia.

Na terça feira as conversas estavam da seguinte forma:

-Apesar das articulações para ter o pastor como vice-governador, Zé Ronaldo não fechou as portas para ele na Câmara Alta. Mas disse que não pode garantir uma acomodação tranquila para o parlamentar na chapa, porque isso não depende só do desejo dele.

“Eu acho que Lázaro é um bom nome, tanto pra Senado quanto pra vice-governadoria. Ele preenche qualquer uma dessas vagas aí muito bem. Mas, sobre a acomodação a uma das vagas de senador, aí eu não sei. Aí não depende só da minha cabeça, só do meu desejo”, ponderou.

No entanto no sábado com a decisão do PSC, tudo indica que o DEM ficou sem alternativa e para manter essa aliança cedeu às exigências do Irmão Lázaro.

Com isso o DEM estaria sem nomes ou perdeu na estratégia.

cljornal com informações de Bahia Notícias

Comentários

comentários

Veja também