Tempo - Tutiempo.net

Manuela: ” Não há alternativa fora da politica”

Deputada estadual Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência

A deputada estadual Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à Presidência, defendeu a atividade política como saída para a crise instalada no País o golpe parlamentar de 2016.

“Para qualquer brasileiro ou brasileira, a responsabilidade de ser pré-candidato a presidente é infinitamente grande. Para mim, não é maior do que para nenhum outro que tenha noção das responsabilidades e dos desafios que é pensar o Brasil e discutir a saída da crise para com o nosso povo”, diz Manuela em entrevista à revista IstoÉ.

Ao ser perguntada sobre a ascensão de outsiders da política, como o apresentador Luciano Huck, nova aposta da Globo, Manuela D’Ávila respondeu. “Todos esses nomes merecem respeito. Mas a gente precisa entender que não existem nomes por fora da política. O problema do Brasil é político. Não vai se resolver essa crise por fora da política. É contraditório dizer que alguém fora da política vá resolver a crise brasileira. Essa pessoa não vai se sentar com os presidentes de outros países? Não vai se sentar com setores econômicos do nosso país? Isso é fazer política”, afirmou.

Sobre uma coligação com o PT, Manuela disse que a hipótese só pode ser considerada no segundo turno da disputa. “Nossa candidatura não tem relação com os debates dos outros partidos. Ela é fruto da relação com as nossas bandeiras: dos problemas que nós identificamos no Brasil e das soluções que nós acreditamos serem possíveis para o país. A não participação de Lula no processo eleitoral seria o símbolo do agravamento da crise institucional. Essa unidade com o PT pode se dar num segundo turno das eleições”, disse.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS