Tempo - Tutiempo.net

Moro quer os recibos originais do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo

MORO QUER QUE LULA ENTREGUE RECIBOS ORIGINAIS DE ALUGUEL EM 48 HORAS

O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (13) que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), que é investigado na Operação Lava Jato.

“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”, determinou o juiz. A defesa do ex-presidente havia pedido uma audiência formal para a entrega dos recibos e a presença de um perito.

A perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula constatou que as assinaturas de Glaucos da Costa Marques nos 26 documentos revelam variações ao longo do tempo. Os peritos também apontam que os recibos foram impressos em 5 máquinas diferentes .

“Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito”, afirmou o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras.

 

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS