Tempo - Tutiempo.net

Pesquisa Ibope: Bolsonaro tem 28% e Haddad tem 19%

Haddad e Bolsonaro

O candidato a Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, manteve a liderança da disputa presidencial na pesquisa Ibope divulgada nesta 3ª feira (18.set.2018). O militar tem 28% das intenções de voto.

Ele oscilou positivamente dentro da margem de erro em relação ao último levantamento, realizado de 8 a 10 de setembro, em que tinha 26%.

Logo atrás aparece Fernando Haddad (PT) com 19%. O petista cresceu 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado de 8 a 10 de setembro.

Ciro Gomes (PDT) tem 11% e Geraldo Alckmin está com 7%. Já Marina Silva (Rede) apresenta 6% dos votos.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Estadão. Foram entrevistados 2.506 eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro em 177 municípios. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-09678/2018.

Eis os resultados:

2º TURNO
Nos cenários estimuladas para o 2º turno, Jair Bolsonaro empatou com Fernando Haddad, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin. Em cenário com Marina Silva, o militar cresceu e alcançou diferença de 4 pontos percentuais.

O cenário com disputa entre Bolsonaro e Haddad mostra que o petista cresceu 4 pontos percentuais em relação às últimas pesquisas. Nesta, ambos alcançaram 40% das intenções.

O cenário entre Ciro Gomes e Bolsonaro mostra o crescimento do militar em 6 pontos percentuais em relação à pesquisa de 1º a 3 de setembro.

Neste levantamento, os 2 empatam pela margem de erro. Ciro com 40% e Bolsonaro com 39% das intenções.

No cenário entre Bolsonaro e Geraldo Alckmin também mostra o crescimento do militar, que alcançou 38%, o mesmo percentual do tucano.

Já o cenário entre Bolsonaro e Marina Silva, mostra a queda da candidata da Rede em pontos percentuais e crescimento do militar de 8 pontos percentuais, ambos em relação à pesquisa de 1º a 3 de setembro.

O levantamento de hoje mostra Bolsonaro com 41% e Marina com 36% das intenções.

REJEIÇÃO
Bolsonaro também lidera nesse requisito, e acima dos demais.

Globo/ Estadão

OUTRAS NOTÍCIAS