Carlos Lima
Hoje dia 22/11/2017 às 20:04:32

Política
Carlos Lima | Publicado em 18/08/2017 às 08:58:27

PROPAGANDA NA TV IMPLODE DE VEZ O PSDB

PROPAGANDA NA TV IMPLODE DE VEZ O PSDB A propaganda do PSDB exibida na televisão e no rádio na noite de ontem acabou de implodir o já dividido tucanato

A “autocrítica” do PSDB veiculada ontem à noite na televisão e no rádio caiu como uma bomba atômica no tucanato.

A propaganda partidária exibida pelo PSDB na noite desta quinta-feira (17) desencadeou nova grave crise dentro da legenda. Ministros e deputados tucanos fizeram uma série de críticas ao presidente interino da sigla, Tasso Jereissati (PSDB-CE), o responsável pela peça. Há forte pressão para exigir sua deposição do posto.

O chanceler Aloysio Nunes disse que o programa é uma “crítica vulgar” e que deve ter levado o PT às gargalhadas. O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou, em nota, que a publicidade é injusta com a “história do partido”, que teria optado por um caminho de “recuperação do país”. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) foi além e sustentou que Tasso “não une mais o partido”.

A propaganda tucana critica o que chama de “presidencialismo de cooptação” e exibe imagens de um bonequinho vestido com a faixa presidencial entregando blocos a deputados, representados por figurinhas com cifrões no lugar dos olhos.

As informações são do Painel da Folha de S.Paulo.

Segundo a Coluna do Estadão, um grupo de deputados tucanos afirmou, em um grupo de WhatsApp, que pretende interpelar Tasso Jereissati na Justiça por conta do programa.

Leonardo Attuch

Comentários

comentários

Veja também