Carlos Lima
Hoje dia 18/12/2017 às 18:24:09

Política
Carlos Lima | Publicado em 29/09/2017 às 09:55:38

Temer vai a São Paulo para definir estratégias contra segunda denúncia

Temer vai a São Paulo para definir estratégias contra segunda denúncia Imagem de Arquivo

O presidente Michel Temer vai a São Paulo nesta sexta-feira (29) para fazer uma nova rodada de conversas com seus principais conselheiros a respeito da segunda denúncia que será analisada na Câmara dos Deputados.

Na sexta-feira passada (22), Temer foi à capital paulista para oficializar a troca de seu advogado: saiu Antonio Claudio Mariz e entrou Eduardo Carnelós.

Mariz, no entanto, segue como um dos principais conselheiros do presidente. Temer quer conversar com o advogado, de quem é amigo, nesta sexta-feira.

Mariz deixou a causa alegando conflito de interesse por ter atuado na defesa do doleiro Lúcio Funaro.

Funaro fez uma delação premiada – homologada pelo STF – e parte dos depoimentos serviram para basear a segunda denúncia contra Temer.

Segundo  apurou-se, Temer vai aproveitar a viagem para alinhar as estratégias de defesa: a oficial e a de bastidor com sua tropa de advogados.

Nesta semana, ele escalou Gustavo Rocha, subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, para coordenar a operação que visará atacar o Ministério Público na CPI da JBS, além de ser responsável por destrinchar a delação de Funaro para rebater as informações prestadas.

Andréia Sadi

Comentários

comentários

Veja também