Tempo - Tutiempo.net

Witzel deixa Bolsonaro irritado ao chamar Mourão de ‘presidente’

WILTZEL E BOLSONARO

O vice-presidente – que ocupa a Presidência interinamente – reprovou a atitude do governador do Rio: ‘esqueceu a ética e a moral’

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entrou mais uma vez em um embate e deixou o presidente Jair Bolsonaro irritado.

O carioca postou um vídeo em suas redes sociais fazendo uma ligação para o vice-presidente Hamilton Mourão chamando-o de “senhor presidente”.

O vídeo, postado nO domingo 26, mostra que o governador pede a ajuda de Mourão nos problemas causados pelas chuvas em municípios do Rio e a necessidade de levar água para os locais afetados.

Enquanto Bolsonaro está fora do país, em viagem à Índia, Mourão é o presidente interino.

Na Índia, o presidente respondeu ao governador. “Pelas imagens, ele [Wizel] tá no seu carro e um assessor filma; aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso; eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, comenta.

O vice-presidente também não gostou da atitude do governador. Para Mourão, Witzel esqueceu a “ética” e a “moral” ao ter gravado a conversa sem autorização.

“Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais.

Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, afirmou Mourão.

CARTA CAPITAL

OUTRAS NOTÍCIAS