Tempo - Tutiempo.net

A higiene do Mercado de Carnes da Estação Nova será rigorosamente fiscalizada

É o que os consumidores esperam do Poder Municipal

Comerciantes de Carnes, discutem manutenção e higienização ambiental

Os comerciantes do Mercado de Carnes da Estação Nova foram orientados acerca das regras específicas de manutenção e higienização do ambiente e do equipamento, que será inaugurado no mês de março.

A reunião aconteceu no auditório dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com a participação da Vigilância Sanitária.

Espera-se que a fiscalização seja rígida e permanente para que não se transforme no Centro de Abastecimento e comprometa a saúde dos frequentadores e dos próprios comerciantes.

O secretário Antônio Carlos Borges Junior explicou que a padronização dos boxes com balcões frigoríficos refrigerados é uma exigência legal, prevista na portaria 304 do Ministério da Agricultura, que regula o comércio de carnes.

A padronização segue uma portaria ministerial e a higienização dos equipamentos e do ambiente e deve ser uma prática. Para manter essa prática o município se vê obrigado a fiscalizar e aplicar as sanções pertinentes as ocorrências.

“Vamos intensificar as ações na Feira da Estação Nova. A gente vai fiscalizar o comércio de alimentos, a refrigeração, manipulação e procedência das carnes e todos os produtos que são vendidos”, disse Kérssia Leal, coordenadora da Vigilância Sanitária.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS