Tempo - Tutiempo.net

A prefeitura de Feira avalia desempenho do Programa Leite Fome Zero no município

foto: divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), fez um balanço do desempenho do programa federal Leite Fome Zero no município.

A reunião com os representantes das 36 entidades contempladas com o alimento, destinado a crianças e idosos carentes, foi realizada na sede da secretaria.

Coordenador da reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressaltou o alcance social do programa em Feira de Santana, contemplando pessoas residentes tanto na zona urbana quanto rural.

Ildes Ferreira pediu a colaboração dos representantes das entidades para facilitar a distribuição do leite, evitando atraso na recepção nos dias da distribuição.

Lembrou que são vários pontos de distribuição e que quando ocorre atraso em um, consequentemente atrasa também na entrega no ponto seguinte.

O coordenador do programa na cidade, Nivaldo de Jesus, observou que são distribuídos cerca de 3 mil a 4 mil litros de leite por semana.

E orientou os representantes das entidades contempladas com o alimento sobre a adoção de medidas para evitar que ele corte em função do acondicionamento errado durante o período de calor.

“Tem que manter em temperatura resfriada”.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS