Tempo - Tutiempo.net

Ação social leva cidadania a conjunto do Minha Casa, Minha Vida

Treinamento na comunidade

Uma ação social promovida no Residencial Conceição Ville, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, no bairro Parque Brasil, levou cidadania à comunidade. A iniciativa da Associação de Moradores em parceria com o Governo Municipal, mobilizando diversos serviços públicos para as pessoas de baixa renda.

Além de elevarem a auto-estima dando um trato na beleza, com a oferta de cortes de cabelo, em um salão móvel, os moradores também tiveram acesso a diversos serviços sociais, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), como orientações do programa Bolsa Família e Casa do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente desenvolvendo testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Enquanto isso, quem participou da ação social também degustou lanches diversos, inclusive mingau, para quem foi logo cedo ao local, sem fazer nenhuma refeição, para ser submetido a testes de glicemia.

A ação ainda contou com a participação de parceiros levando seus serviços à comunidade, como o atendimento da Embasa e do Sebrae, orientando os pequenos empreendedores.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Eremita Mota também esteve presente orientando a comunidade sobre como buscar serviços sociais através da Prefeitura e de outros órgãos públicos. “Esta é uma iniciativa muito importante porque atende pessoas carentes que não dispõem de recursos para se deslocarem até o centro da cidade e também de quem tome conta de seus filhos para buscar estes serviços”, frisou a vereadora.

Para os moradores da comunidade, a prestação do serviço é uma iniciativa que facilita a vida de quem mais precisa. “Chegou em boa hora e espero que volte outras vezes. Vou cortar meu cabelo para ficar mais bonita e aproveitar para fazer um exame médico”, afirmou Maria Júlia Souza Lopes, residente no condomínio.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS