Tempo - Tutiempo.net

Apostando na Educação, Prefeitura constrói mais uma creche no bairro Asa Branca

Bairro Asa Branca vai receber uma nova creche

Em decorrência do aumento cronológico do período da infância, e a sua assunção social como detentora de direitos, as crianças passaram a ser vistas pela nova mentalidade pedagógica da política educacional do município de Feira de Santana como seres com identidade social, e, consequentemente, não mais como uma demanda secundária.

Só nos últimos cinco anos, o Governo Municipal ergueu 16 novas creches — a maioria implantada em bairros periféricos da cidade, e onde são identificados maiores índices de necessidade existencial com as mães ingressando no mercado de trabalho visando contribuir com o aumento da renda familiar.

De acordo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho mais três novas creches estão projetadas para serem construídas na cidade, obedecendo aos modernos padrões arquitetônicos e pedagógicos que passaram a ser adotados na malha municipal de Educação.

Ainda esta semana, o Governo Municipal deu início a uma nova creche. Seguindo a estes princípios, a região escolhida foi o bairro Asa Branca, onde estão concentradas várias unidades dos condomínios Minha Casa, Minha Vida.

Dentro dos próximos dez meses, esta comunidade será beneficiada com uma creche com capacidade para atender 300 crianças na faixa etária entre 1,5 a 6 anos, em regime integral.

cljornal com informações da SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS