Tempo - Tutiempo.net

Clima junino já toma conta do Distrito de Tiquaruçu

Palco e toldos já estão sendo montados em Tiquaruçu, distrito que vai comemorar o São João nos dias 23 e 24. E o clima junino discretamente começa tomar conta dos moradores.

Aos 87 anos, o comerciante João Pinheiro, dono da tradicionalíssima Mercearia Pinheiro, disse que está animado, mesmo que não mais dance um forrozinho.

“Quando as pessoas estão animadas a gente também fica no mesmo clima”.

Do passeio do seu comércio, cuja casa foi reformada em 1934, como mostra a data colocada na parte mais alta da parede da frente, vê o tempo passar e a movimentação do distrito.

“A festa nos últimos dois anos cresceu muito, com a presença de mais pessoas”.

O palco está sendo montado ao lado do mercado distrital, a poucos metros do fundo da Igreja de São Vicente, padroeiro do distrito.

E a expectativa é de que mais visitantes apareçam em Tiquaruçu porque a festa vai até o dia 24 – em Maria Quitéria o São João vai até o dia 23.

“A expectativa é das melhores, porque as atrações são boas e a animação dos moradores está aumentando à medida que a data da festa se aproxima”, afirmou a estudantes Marília dos Santos.

Além dos visitantes, ela disse esperar que os filhos dos distritos que moram em outras cidades virão para a festa.

“Eles sempre retornam porque o São João é uma festa de reencontro”.

Pé de Cerca, Timbaúba, Vaqueirama, Axé e Beijo no Forró, serão as atrações do dia 23 e Beto Cardoso, No Xote, Xote Garoto, Beijo Perfumado e Arrocha e Mexe animarão a esperada multidão no dia 24.

                                                                                                                                                                                                 Secom

OUTRAS NOTÍCIAS